Vinha e Vinho

Sogrape compra quinta para reforçar produção no Alentejo

Sogrape compra quinta para reforçar produção no Alentejo

A Sogrape anunciou esta terça-feira (11 de setembro) a aquisição da Quinta do Centro, uma propriedade com 13 hectares de vinha, em Portalegre, e que, de acordo com o Jornal de Negócios, vem dar resposta à “ambição de conquistar uma posição cada vez mais relevante no Alentejo”.

O negócio, cujo valor não foi divulgado, inclui uma adega com capacidade de vinificação de 100 mil quilos e um armazém subterrâneo onde podem envelhecer até 18 mil litros de vinho em barrica, e 10,5 hectares de vinhas plantadas nas últimas duas décadas e 2,5 hectares de vinhas velhas.

“À equipa de enologia da Sogrape cabe agora explorar as oportunidades desta sub-região que se revela cada vez mais atrativa ao consumidor português e internacional, e desta forma complementar o portefólio de vinhos da empresa produzidos no Alentejo, fortalecendo as suas credenciais enquanto produtor de referência”, explica a Sogrape numa nota enviada às redações.

Já em março deste ano, a Sogrape tinha anunciado a aquisição da Bodegas Aura, empresa de vinhos espanhola que pertencia à Pernod Ricard Winemakers Spain. Atualmente, a Sogrape conta com produção nas regiões do Douro, Dão, Bairrada, Alentejo, Madeira e Verdes e detém marcas como Mateus Rosé, Sandeman ou Barca Velha.