Empresas

Startup apoiada pela Amorim Cork Ventures cria iogurteira de cortiça

Startup apoiada pela Amorim Cork Ventures cria iogurteira de cortiça

Chama-se YogurtNest e é a mais recente inovação a receber o apoio da Amorim Cork Ventures: uma iogurteira ecológica e multifunções feita à base de cortiça e algodão. Criada pela startup nacional PrimaLynx, esta iogurteira permite “evitar a utilização de toneladas de embalagens de plástico, permitindo poupanças significativas e uma rápida preparação.”

Miguel Leal, fundador da empresa e criador do YogurtNest, explica que “o que, à partida, parece um bonito saco pode revolucionar a forma como consumimos um dos alimentos mais populares do nosso Planeta, o iogurte. O YogurtNest é feito de cortiça e algodão e faz um iogurte nutritivo com um sabor que nos remete para a nossa infância. Tem por base uma ideia natural.”

Startup apoiada pela Amorim Cork Ventures cria iogurteira de cortiça

Para além de não consumir energia, esta iogurteira está preparada para “durar uma vida”, mantendo as mesmas características e desempenho, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir os custos associados à compra de iogurtes. Tendo sido originalmente desenvolvido para ser uma iogurteira, o YogurtNest assume-se ainda como uma ferramenta de culinária multifunções e pode ser usada como estufa slow cooker que permite cozinhar arroz, massas, sopas e estufados.

“Com o YogurtNest, é possível fazer iogurtes customizados, ou seja, a iogurteira funciona com qualquer tipo de leite, incluindo o leite vegetal e leite sem lactose, e depois podem selecionar-se os ingredientes a juntar, numa quantidade de combinações praticamente infinita”, explica ainda a startup.

O YogurtNest já está disponível para comercialização em espaços multimarca e no site oficial da marca, em www.yougurtnest.com, em nove modelos distintos.