Financiamento

TAGUS tem 650 mil euros para projetos agrícolas e de valorização do património do Ribatejo Interior

TAGUS tem 650 mil euros para projetos agrícolas e de valorização do património do Ribatejo Interior

A TAGUS (Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior) já abriu o período de envio de candidaturas de projetos para Abrantes, Constância e Sardoal enquadrados nas medidas “Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola” e “Renovação de Aldeias”. Estes concursos somam cerca de 650 mil euros para distribuir por projetos focados na valorização do Ribatejo Interior.

Em comunicado, a TAGUS sublinha que “os projetos a candidatar à ação ‘Diversificação de Atividades na Exploração Agrícola’ devem estimular dinâmicas económicas complementares à agricultura”. Esta linha de apoio está aberta até 30 de outubro e tem disponíveis 177 mil euros para apoiar em 40%, ou 50% caso haja criação de postos de trabalho.

Já para entidades públicas e coletividades, a TAGUS tem disponíveis 274 mil euros para investimentos que preservem, conservem e valorizem elementos patrimoniais locais, paisagísticos e ambientais, com reconhecido interesse da comunidade. As candidaturas estão abertas até 15 de novembro.