Agricultura

Vencedores das 24H Agricultura Syngenta visitam fábrica da empresa na Galiza

Vencedores das 24H Agricultura Syngenta visitam fábrica da empresa na Galiza

A equipa que ficou no primeiro lugar da última edição das 24H Agricultura Syngenta esteve recentemente na Galiza para visitar a unidade industrial da Syngenta em Porriño. De acordo com a empresa, os vencedores tiveram a oportunidade de conhecer o processo de fabrico de alguns dos produtos mais emblemáticos da Syngenta para a proteção de plantas e sementes.

A fábrica de Porriño é uma das três unidades industriais da Syngenta na Península Ibérica e dedica-se ao processamento e embalamento de produtos para tratamento de sementes, fungicidas, inseticidas, herbicidas e molhantes, produzindo, anualmente, 12 mil toneladas.

A terceira edição das 24H Agricultura Syngenta, organizada sob orientação científica e pedagógica da Associação Portuguesa de Horticultura (APH), decorreu em abril deste ano com cerca de 150 participantes, que durante 24 horas foram desafiados com provas teóricas e práticas que os obrigavam a pensar em soluções para problemas de gestão de explorações agrícolas.

Com o mote ‘Pensar Global. Agir Local’, esta edição propôs aos futuros agrónomos que pensassem globalmente e agissem localmente, tendo em conta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030) da ONU.