Vinha e Vinho

Vinhos verdes já têm seguro de colheita para esta campanha

Vinhos verdes já têm seguro de colheita para esta campanha

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) contratou um seguro de colheita para a campanha deste ano. De acordo com a organização, este seguro abrange os riscos de granizo, geada, incêndio, raio, escaldão, tornado, tromba de água e queda de neve.

Os produtores interessados em aceder a este seguro deverão efetuar uma declaração de aumento da média de produção ou de valorização das uvas até ao dia 20 de abril, estando abrangidos os produtores da região demarcada que nos últimos cinco anos tenham entregue manifesto de produção pelos menos duas vezes, sendo um deles o da última campanha e desde que tenha sido apresentado até ao dia 31 de dezembro de 2017.

No que diz respeito à quantidade média de uvas seguras (em quilogramas), a CVRVV diz que será realizado um cálculo de acordo com a média das produções de três dos últimos cinco anos, excluindo o valor superior e inferior. Importa ainda referir que o seguro foi contratado ao preço base uniforme, para toda a região, de 0,22 euros por kg de uvas, quer se trate de uvas brancas ou tintas.

Para conhecer todas as condições de acesso a este seguro de colheita clique aqui.