Vinha e Vinho

Viticultores do Douro lançam site para dinamizar região

Viticultores do Douro querem dinamizar a região

A ProDouro – Associação de Viticultores Profissionais do Douro lançou recentemente uma plataforma online que tem como objetivo dar a conhecer a Região Demarcada do Douro e dinamizar a região.

De acordo com a associação, o novo site disponibiliza informação sobre a RDD, a comercialização, o comunicado de vindima, a legislação e os regulamentos comunitários.

Francisco Tovar, Presidente da ProDouro, explica que “acreditamos que os viticultores profissionais estando mais e melhor informados podem ser o motor das mudanças que a Região do Douro precisa para que a viticultura do Douro possa ter um Século XXI com a prosperidade que os seus vinhos merecem. É urgente defender a visão dos viticultores profissionais e, assim, dar sustentabilidade aos produtores de uvas de qualidade da região, através da formulação de propostas para o sector, da consequente evolução da competitividade da atividade e da melhoria de eficiência dos operadores.”

A Região Demarcada do Douro é uma das maiores regiões vitivinícolas portuguesas, contando com uma área de 45 mil hectares plantados e um volume de faturação que em 2016 atingiu um total de 536 milhões de euros.