Regadio

Projeto de Alqueva apresenta-se ao mercado espanhol

barragem de Alqueva

O projeto de Alqueva marcará presença na Fruit Attraction, feira internacional dedicada à exportação e importação de hortofrutícolas, e na Feira Internacional Ganadera, um dos mais importantes eventos para o setor. Alqueva marcará presença através da EDIA, que pretende mostrar as potencialidades que existem em Alqueva para o mercado espanhol.

“A participação de Alqueva faz-se em parceria com a Portugal Fresh, Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, e constitui uma ocasião para divulgar as oportunidades criadas pelo projeto de Alqueva junto de potenciais investidores e importadores das áreas agrícola e agroindustrial”, refere a EDIA em comunicado.

Estas participações integram-se no projeto de promoção internacional ‘Alqueva Exporta’, resultante da parceria estabelecida entre a EDIA e o Núcleo Empresarial da Região de Beja, NERBE/AEBAL financiado pelo Programa Operacional Temático Alentejo 2020.

Alqueva já tem disponíveis 120 mil hectares de regadio no Sistema Global de Rega, o que faz deste “o maior projeto hidroagrícola em Portugal e um dos maiores da Europa”, segundo a EDIA.