Energia

Quinta da Lagoalva investe em energia solar

Quinta da Lagoalva investe em energia solar

A Quinta da Lagoalva de Cima instalou recentemente 11 sistemas sistemas fotovoltaicos no terreno com uma potência total de 1,35 MW, ocupando uma área de 36 496 metros quadrados. Este sistema vai permitir uma produção energética anual de cerca de 2 000 MWh e evitar emissões anuais de 620 toneladas de CO2.

De acordo com a Ikaros-Hemera, empresa responsável pela implementação destes sistemas, este investimento trará uma autonomia energética de 123% face aos consumos dos locais onde foram instalados estas centrais solares. “Isto significa que estas instalações possibilitam à exploração agrícola ter um balanço energético positivo, conseguindo produzir energia elétrica própria 23% acima das suas necessidades de consumo”, refere.

Miguel Holstein Campilho, administrador da Quinta da Lagoalva de Cima, refere que “é muito satisfatório ter na Quinta da Lagoalva de Cima um modelo que nos permite produzir energia 100% limpa e finalmente conseguirmos um balanço energético positivo no desenvolvimento da nossa atividade. Isto permite-nos ir ao encontro do que nos é exigido por cada vez mais clientes que é de terem fornecedores verdadeiramente sustentáveis e com uma consciência ambiental forte.”