Vinha e Vinho

Real Companhia Velha lança colheitas de 2016 da ‘Quinta de Cidrô’

Real Companhia Velha lança colheitas de 2016 da Quinta de Cidrô

A Real Companhia Velha acaba de lançar cinco novos vinhos da sua marca ‘Quinta de Cidrô’, todos da colheita de 2016. Falamos de quatro monovarietais brancos – Alvarinho, Chardonnay, Gewürztraminer e Sauvignon Blanc –, e de um rosé, um vinho que une duas Tourigas, a Nacional e a Franca.

A ‘Quinta de Cidrô’ é uma das cinco quintas da Real Companhia Velha no Douro, uma propriedade onde estão plantadas castas nacionais e internacionais num total de 240 hectares.

De acordo com a Real Companhia Velha, esta quinta distingue-se pela sua “plantação com um espírito pioneiro: adoção de técnicas culturais inovadoras e uso de tecnologia de ponta. O suave relevo permitiu a instalação de vinhas segundo a linha de maior declive (vulgo “vinha ao alto”), possibilitando a entrada de tratores com vista à mecanização de algumas tarefas culturais.”

O vinho Quinta de Cidrô Alvarinho Branco 2016 está disponível por um PVP de 9 euros; o Quinta de Cidrô Chardonnay Branco 2016 tem um PVP de 13,50 euros; o Quinta de Cidrô Gewürztraminer Branco 2016 tem um PVP de 13, 50 euros; o Quinta de Cidrô Sauvignon Blanc Branco 2016 tem um PVP de 12,50 euros; e o Quinta de Cidrô Rosé 2016 está disponível por um PVP de 8,50 euros.