Agroin 2018

Já conhece a 4ª revolução industrial sustentável na agricultura?

A Sustentabilidade não é para meninos!

Tiago Domingos, diretor da Terraprima, é orador confirmado no AgroIN onde falará sobre a estratégia desta empresa para os sistemas pastoris numa apresentação que tem como tema a 4ª revolução industrial sustentável na agricultura.  A ideia é conjugar as preocupações com sustentabilidade com o potencial da 4ª revolução industrial, com associação à digitalização massiva.

Tiago Domingos - Terraprima - Vida Rural

Nesta apresentação Tiago Domingos vai focar a estratégia da Terraprima, integrando a aquisição de informação através de satélite, drones e sensores de proximidade, quer nos solos, quer nos animais, que alimentam modelos integrados do funcionamento do sistema solo – pastagem – animal (e árvore, no caso dos sistemas silvo-pastoris), que por sua vez são integrados em modelos de avaliação de sustentabilidade, integrando as vertentes económica, social e ambiental, dando origem a recomendações de gestão.

Este trabalho é desenvolvido tendo como foco a rede de mais 1000 agricultores, criada no âmbito dos projetos Terraprima – Fundo Português de Carbono.

A inscrição é gratuita e obrigatória aqui.