Vinhos

Sogrape compra 25% de uma das maiores distribuidoras do Reino Unido

vinhos Sogrape

Depois de uma parceria estratégica com a Liberty Wines para o desenvolvimento das suas marcas no Reino Unido, a Sogrape anunciou esta semana a aquisição de 25% da empresa que é uma das maiores distribuidoras do Reino Unido.

Numa nota enviada às redações, a Sogrape refere que “a complementaridade que existe entre a Sogrape UK e a Liberty Wines, tanto ao nível do portfólio, como da gestão de canais e até de recursos humanos, é um dos pontos mais fortes desta aliança.”

“Conhecido por ser uma das grandes montras do mundo, este é um mercado crucial ao crescimento estratégico da Sogrape. Com este investimento, estamos simultaneamente a fortalecer a nossa presença em Inglaterra e a aliarmo-nos a um parceiro com grande experiência no on-trade, onde as marcas da Sogrape, e os vinhos portugueses em concreto, revelam ainda um enorme potencial”, explica Fernando Cunha Guedes, CEO da Sogrape.

Para a Sogrape, esta parceria agora reforçada tem como objetivo “maximizar as sinergias através de um maior controle da cadeia de valor. Com este reforço da rede de distribuição, o Grupo procura manter a posição de Mateus Rosé no Reino Unido, mas também, beneficiando da grande experiência da Liberty Wines na área da restauração de topo, desenvolver marcas como Sandeman, Lan, Casa Ferreirinha, Viña Los Boldos ou Finca Flichman”.

A Sogrape teve em 2016 “um ano histórico”, com o volume de negócios da companhia a atingir 214 milhões de euros, mais 3,9% do que no período homólogo.