Agricultura

UE vai colocar 75 milhões na agricultura angolana

agricultura

A União Europeia vai investir um total de 75 milhões de dólares ao longo dos próximo cinco anos em projetos de agricultura sustentável em Angola. De acordo com o site Voa Português, as províncias da Huíla, Namibe e Cunene serão as contempladas, no âmbito de um projeto batizado de Fesan que pretende desenvolver a agricultura sustentável no país.

De acordo com o responsável pela área de cooperação da delegação da União Europeia em Angola, Raimundo Reigada, “vai ser o maior projeto da União Europeia em Angola e vai ser implementado nas províncias de Huíla, Cunene e Namibe nos próximos cinco anos. É um projeto sobretudo orientado para a agricultura sustentável, que vai melhorar a produção dos camponeses nas três províncias, colaborar com as estruturas de produção e de formação no sector da agricultura”.

Este investimento foi anunciado numa altura em que a agricultura angolana enfrenta em período de enormes dificuldades. Recentemente, o ministro da Agricultura angolano, Marcos Nhunga, incentivou as empresas de construção civil do país paradas a participarem na atividade agrícola.