- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

AGROS – União de Cooperativas de Produtores de Leite com novo presidente

Idalino Leão é o novo presidente da União de Cooperativas de Produtores de Leite [1]AGROS. [2] A Assembleia Eleitoral, que foi realizada no espaço da União, determinou a eleição de Leão para a liderança dos novos Órgãos Sociais da Agros UCRL – Quadriénio 2022-2025 – com 71% dos votos. A lista liderada por António Balazeiro obteve 26%. Foram ainda apurados 3% de votos em branco.

“Este resultado, para além de uma vitória clara é um forte sinal de união do setor e um sinal de esperança para os tempos difíceis que se avizinham”, esclarece a AGROS em comunicado.

banner APP [3]
 

A nova Administração agradeceu o desempenho dos Órgãos Sociais cessantes e reforçou que quer “continuar a acreditar” numa “nova esperança para a Produção” e para tal contará com Professor Henrique Trindade, representante da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, eleito como a Presidente da Assembleia Geral, e Fernando Gil Ramos, da Cooperativa de Vila do Conde, a Presidente do Conselho Fiscal.

Idalino Leão, depois de empossado como Presidente do Conselho de Administração, referiu que “é um misto de orgulho e tremenda responsabilidade assumir os destinos da AGROS, num contexto muito difícil para o setor. Assume que este é tempo de União e de recentrar a AGROS como uma das Grandes Embaixadoras da Agricultura Nacional”.