- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Bolsa de Terras: 28 hectares disponíveis para arrendamento

A COAPE – Cooperativa Agropecuária dos Agricultores de Mangualde, em parceira com o Município de Mangualde, está a promover a Bolsa de Terras que facilita o acesso à terra para promover o uso de terrenos abandonados e sem utilização. Para novos empreendedores rurais, para aqueles que têm intenção de expandir o negócio na área agrícola, florestal ou agropecuária, a Bolsa de Terras é uma oportunidade de o fazer através do arrendamento de terrenos diretamente ao proprietário. Esta é uma forma de “evitar o abandono e a degradação da paisagem, ao mesmo tempo que contribui para o crescimento da economia rural”, refere a COAPE em comunicado.

A iniciativa decorre no âmbito do Projeto “Programa de Valorização da Fileira do Queijo da Região Centro”, apoiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A 1.ª fase de candidaturas para a atribuição dos terrenos decorre até 4 de fevereiro de 2020 e encontram-se disponíveis 28,42 hectares de terreno para arrendamento nos Municípios de Mangualde, Nelas e Fornos de Algodres.

Os interessados poderão consultar mais informações em www.coape.pt/bolsadeterrascoape [1].