Quantcast
Vinho

Ervideira estabelece regime de pronto pagamento com fornecedores

Adega da Ervideira cresceu em 2011 graças à exportação

A Ervideira, produtor vitivinícola do Alentejo, estabeleceu como princípio de relação com os seus fornecedores um regime de pronto pagamento. Este regime, instituído pela empresa no início do ano, prevê a concretização de pagamentos num prazo máximo de oito dias a contar desde a data de emissão da fatura.

No final do 1º trimestre, a Ervideira afirma que 85% dos seus fornecedores já aderiram a esta forma de pagamento. Segundo Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, “esta iniciativa pretende instituir uma postura de rigor, seriedade e cumprimento no mercado, quer por parte dos fornecedores, quer por parte da Ervideira. Consideramos que, nos dias que correm, operarmos no mercado com uma atitude de transparência, ética e respeito pelo trabalho dos nossos fornecedores, é algo cada vez mais importante.”

banner APP

A todos os fornecedores que aderiram a este novo regime foi pedida por parte da Ervideira uma pequena percentagem de desconto na fatura, bem como a atenção sobre todos os produtos fornecidos.

“Não se trata de um excesso de liquidez, mas trata-se de uma postura de seriedade perante aqueles que nos rodeiam, num contexto atual em que foi estabelecido que pagar, quanto mais tarde melhor, o que causa problemas de tesouraria, de desconfiança entre fornecedores-clientes”, conclui.