A Ervideira registou uma faturação de cerca de 1 milhão de euros no primeiro semestre deste ano, um crescimento de 2% face ao período homólogo. Numa nota enviada às redações, a empresa refere que estes números resultam “de uma visão estratégica que fez com que a empresa se dedicasse a nichos de mercado, onde viu uma oportunidade para crescer”.
Essa estratégia, diz a empresa, passou sobretudo pela “consolidação das vendas dos vinhos topo de gama” e por um posicionamento “cada vez mais como uma produtora de vinhos exclusivos”.
“O reconhecimento que a empresa detém atualmente é fruto de um excelente trabalho de equipa que se materializou na entrada em mercados externos como o Brasil, que é o seu melhor mercado de vinhos premium, assim como na China e outros na Europa. Relativamente ao mercado interno, é de notar que as três Wine Shops representam atualmente 16% de todo o volume de faturação da empresa, onde as vendas se baseiam nos vinhos topos de gama, nomeadamente na procura pelas referências Conde D’Ervideira Reserva e Private Selection”, revela o produtor alentejano.
Estes resultados são ainda fruto da aposta da empresa na Inovação. “O INVISÍVEL, lançado no mercado em 2010, considerado um vinho único, é um claro exemplo desta estratégia. Já este ano, e através do lançamento do Vinho de Água, um vinho diferente e inovador, que estagia a 30 metros de profundidade durante oito meses no Grande Lago do Alqueva, a Ervideira voltou a assegurar a sua atuação e posicionamento disruptivo no mercado”, explica.
Duarte Leal da Costa, Diretor Executivo da Ervideira, sublinha que “a venda do vinho tem vindo a ser cada vez mais inversamente proporcional à faturação”. Esta tendência assenta no facto de existir “uma queda muito relevante nas vendas em número de garrafas embora acompanhado por um forte aumento da faturação”, com os vinhos topo de gama a compensarem.