- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

FENALAC aposta na comunicação para promover consumo de leite

A Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite (FENALAC) lançou esta semana uma campanha de comunicação que pretende promover o consumo de leite junto da população portuguesa. Com várias caras conhecidas como protagonistas, a campanha da organização quer demonstrar a importância do leite “enquanto alimento natural, cujas características nutricionais são parte integrante de uma alimentação equilibrada, nas diferentes fases da vida.”

Com o mote ‘Quero mais Leite’, e com o apoio da União Europeia, a campanha multimeios irá durar três anos e pretende “evidenciar o leite enquanto alimento de excelência, essencial de um estilo de vida saudável e autêntico”, referem os responsáveis.

 

Assente em diferentes histórias ligadas ao quotidiano de todos nós, a campanha de comunicação apresenta os benefícios do consumo do leite, associados ao prazer, bem-estar, saúde e vida longa daqueles que o consomem.

Manuel dos Santos Gomes, Presidente da FENALAC, explica que “esta é uma campanha singular, de grande autenticidade, que veicula o testemunho de figuras públicas de grande reconhecimento junto da população portuguesa, em relação ao consumo de um alimento natural, como é o leite. Com níveis de obesidade cada vez mais alarmantes, entre adultos e crianças, o caráter de sensibilização vem reforçar o relacionamento entre a saúde, bem-estar e o consumo de leite, visando a promoção de hábitos alimentares equilibrados na população.”

 banner APP [1]

A campanha contou com criatividade da agência de publicidade OPAL e direção criativa de Gonçalo Santos e irá marcar presença em televisão e em canais digitais, nomeadamente na plataforma online queromaisleite.pt. [2]

Veja um dos spots publicitários da campanha