- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

“Financiamento de Floresta Autóctone” em debate no dia 24 de fevereiro

A ZERO [1] (Associação Sistema Terrestre Sustentável) e o Centro PINUS [2] vão promover, no dia 24 de fevereiro às 14h30, o webinar “Financiamento de Floresta Autóctone”, o segundo evento de divulgação que decorre no âmbito do projeto ForestWatch [3]. Este projeto tem o apoio do Programa Cidadãos Ativ@s, financiado pela Islândia, Liechtenstein e Noruega, sendo gerido em Portugal pela Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto.

O seminário pretende responder a questões como “Qual tem sido o investimento público em floresta autóctone [4] no Norte e Centro do País?” e  “Quais as implicações do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PEPAC) sobre os investimentos futuros na floresta destes territórios?”.

banner APP [5]
 

O painel de oradores conta com Susana Carneiro e Pedro Teixeira (Centro PINUS), Paulo Lucas (ZERO), Rui Rosmaninho (ICNF) e Miguel Viegas (Universidade de Aveiro). Este webinar destina-se a agentes do setor florestal, ONGA´s, sociedade, decisores políticos e a organismos de administração pública central e local.

Pode saber mais aqui [6]. A participação é gratuita, mas a inscrição [7] é obrigatória.