- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Fruut e ‘Heróis da Fruta’ levam fruta desidratada a 80 escolas

Uma parceria entre a Fruut e o projeto ‘Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável’, da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, vai levar embalagens de fruta desidratada aos alunos de cerca de 80 escolas nacionais.

Numa nota enviada às redações, a marca de snacks de fruta desidratada conta que se associou ao projeto que promove a saúde alimentar entre as crianças e as suas famílias. Com esta parceria, o objetivo é que as escolas inscritas participem num desafio extra que lhes permitirá ganhar prémios como embalagens de fruta desidratada e uma visita de estudo ao pomar e à fábrica da Fruut para as duas escolas vencedoras.

“Assim, além de combater o desperdício alimentar com o reaproveitamento de frutas que iriam para o lixo, a marca portuguesa de fruta desidratada acredita que esta ligação ao projeto Heróis da Fruta vai reforçar o seu compromisso de melhorar os hábitos alimentares das crianças portuguesas, proporcionando-lhes uma forma divertida e cómoda de transportar a sua porção diária de fruta para o lanche escolar”, conta a Fruut.

banner APP [1]

Filipe Simões, Diretor Executivo da Frueat, empresa responsável pela marca, sublinha que “a Fruut pretende com esta parceria posicionar-se na linha da frente no combate aos maus hábitos alimentares, procurando assim defender a saúde das crianças, sem demagogia ou slogans bonitos de marketing, mas com gestos. Os nossos snacks são 100% naturais e para nós faz todo o sentido juntarmo-nos a este projeto de sucesso que se concretiza diariamente nas escolas portuguesas. Sim, porque este é um combate diário, sem tréguas, que se desenrola em cada rua e em cada casa. E estamos juntos com a APCOI nessa caminhada”.

Já Mário Silva, presidente da APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil e mentor do projeto ‘Heróis da Fruta’ assinala que “esta é uma parceria especial para nós, porque os produtos da marca Fruut vão ao encontro de um objetivo comum defendido pelos Heróis da Fruta: estimular o consumo de opções saudáveis para o lanche das crianças, em alternativa aos habituais snacks salgados e açucarados. Estamos muito felizes por receber a Fruut como parceiro do projeto Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”.