- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

John Deere compra empresa especializada em agricultura de precisão

A John Deere anunciou esta terça-feira (3 de novembro) a aquisição da Monosem, empresa especializada em semeadoras de precisão. Numa nota enviada às redações, a empresa revela que a compra inclui as instalações da companhia em França e nos Estados Unidos da América.

“Através desta ação, pretendemos reforçar a nossa posição de liderança na agricultura de precisão”, explicou John May, Presidente de Soluções Agrícolas e Diretor de Informação da John Deere. “A Monosem destaca-se pela sua inovação e pelo êxito da sua tecnologia em semeadoras de precisão que ajudam os agricultores a aumentar a sua produção.”

A John Deere revela também que a operação pretende potenciar o alcance de mercado da companhia norte-americana, especialmente no que diz respeito a equipamentos agrícolas de precisão e a engenharia para desenvolver tecnologia.

banner APP [1]

Esta é a segunda aquisição na área da agricultura de precisão anunciada esta semana pela John Deere, que comprou também a Precision Planting que irá agora operar como uma subsidiária da John Deere.

Segundo a imprensa internacional, a estratégia por detrás destas aquisições permitirá à empresa expandir quer ao nível das soluções de precisão oferecidas como a nível geográfico, chegando a novos mercados.