Jorge Tomás Henriques foi reeleito Presidente da FIPA e continuará a conduzir os destinos da federação até 2020. O responsável é Presidente da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares desde 2003.
“Queremos garantir uma fileira agroalimentar cada vez mais forte e unida. É um objetivo essencial para assegurar um crescimento sustentado da Economia portuguesa, através do crescimento das exportações e da criação de emprego”, defende Jorge Tomás Henriques.
De acordo com o Presidente da FIPA, a organização “está empenhada em garantir o futuro das próximas gerações, continuando a promover hábitos saudáveis, como sempre fez. A indústria está preparada para enfrentar os desafios provocados pelas novas tendências na alimentação e nos estilos de vida. Temos a consciência de que é preciso inovar e reforçar a competitividade. É precisamente isso que estamos a fazer”.
A FIPA é constituída por 15 associações, 14 das maiores empresas do setor, que integram o conselho consultivo, e seis parceiros como sócios aderentes.