A Makro Portugal reforçou a importância de apoiar produtores portugueses e consequentemente os seus fornecedores e a respetiva cadeia de valor e abastecimento.
A retalhista lembra que atualmente 54% dos fornecedores de peixe fresco são portugueses. Já em relação ao talho, disponibilizam uma gama de carnes nacionais, como a Carne Açores IGP, a Carne Vitela Mirandesa e Vitela Barrosã. Assim como o Porco Preto Alentejano e o Borrego Alentejano de Pasto, ambos de Estremoz.
Além das marcas próprias, muitas delas constituídas por produtos exclusivamente portugueses, a Makro apresenta ainda a marca exclusiva Sabores Lusitanos. Trata-se de um projeto que pretende realçar “os mais antigos sabores do nosso país”.
A empresa relembra também a sua aposta na sustentabilidade. “tempos atuais não podemos, de forma nenhuma, ficar indiferentes a esta questão. Trata-se de um conceito basilar se efetivamente queremos crescer numa economia que não se esgota a ela própria. É imperativo pensarmos no futuro e adotarmos todos os mecanismos que nos são possíveis agora, para que esta tão falada, mas tão necessária, sustentabilidade, seja incluída com efetividade no nosso sortido de produtos”, afirmou o Diretor de Gestão de Categoria da Makro Portugal, Filipe Mendes.
Noutra vertente, a grossista celebrou uma parceria com a Lota Digital que tem também o objetivo de revitalizar a economia da pesca tradicional portuguesa.