- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Oenobrands lança leveduras autolisadas selecionadas para vinho biológico

A Oenobrands lançou uma nova gama de leveduras autolisadas selecionadas para vinho biológico.

“Publicado a 22 de outubro de 2018, o regulamento de execução n.º 2018/1584 permite, para determinadas aplicações, seis novos coadjuvantes enológicos na produção de vinho biológico, incluindo as leveduras autolisadas. Esta atualização permite que os nutrientes Natuferm Pure, Natuferm Bright e Natuferm Fruity da Oenobrands possam agora ser utilizados pelos produtores europeus de vinho biológico. Assim, graças a esta alteração regulamentar as práticas enológicas podem ser atualizadas”, explica a empresa em comunicado.

Assim, a marca anuncia o lançamento de três novos produtos – Natuferm Bright, Natuferm Pure e Natuferm Fruity -, leveduras autolisadas selecionadas que, de acordo com a empresa, foram escolhidas “pelas suas performances como nutrientes para as leveduras durante a fermentação alcoólica e pelas suas capacidades para melhorar os aromas em vinhos brancos, tintos e rosés.”

“O Natuferm Pure é uma levedura autolisada especialmente indicada em casos de carência azotada e/ou elevado potencial alcoólico”, “o Natuferm Bright é uma levedura autolisada rica em aminoácidos livres, precursores de ésteres e que estimulam a libertação de tióis varietais” e o “Natuferm Fruity é uma levedura autolisada, selecionada pela riqueza em aminoácidos e naturalmente rica em vitaminas e oligoelementos necessários pelas leveduras durante a fermentação alcoólica”.

Os novos produtos da Oenobrands já estão disponíveis no mercado em embalagens de 1 e 10 quilos comercializadas pelos distribuidores da marca.