Quantcast
Agroindústria

Quinta de La Rosa lança cerveja artesanal

Quinta de La Rosa lança cerveja artesanal

A Quinta de La Rosa, propriedade duriense situada no Pinhão, lançou recentemente uma cerveja artesanal, uma estreia para o produtor de vinho que está a preparar o lançamento de uma Lager que se irá juntar à primeira cerveja do portefólio – a La Rosa IPA.

De acordo com o produtor, trata-se de uma cerveja que “resulta de um blend em que metade estagiou num velho casco de vinho branco e a outra metade em cuba de inox. Estamos perante uma aventura familiar, paralela ao mundo vinícola da Quinta de la Rosa, liderada por Philip Bergqvist (irmão da gestora Sophia Bergqvist e coproprietário da Quinta de la Rosa), com o apoio de Kit Weaver (filho mais velho de Sophia) e, claro está, de Jorge Moreira, o enólogo da Quinta de la Rosa, que teve que aprender o passo-a-passo da produção cervejeira. A identidade e a imagem da cerveja ‘La Rosa’ foi, por sua vez, criada por Mark Weaver (filho mais novo de Sophia). Mas a excelência do produto não seria a mesma sem a “mão” do mestre cervejeiro britânico Richard Naisby, ele que tem vindo a utilizar vinho do Porto da Quinta de la Rosa na produção personalizada de cerveja preta Stout Markus Aurelius.”

“Na composição da ‘La Rosa IPA’, produzida na Quinta de la Rosa, foram utilizados a cevada Maris Otter com uma variedade de lúpulos e fermentos, nomeadamente, Nottingham Ale. Seguiu-se a fermentação em cubas de inox a uma temperatura de 10.°C durante cerca de 10 dias e, posteriormente, a sua estabilização. Metade do lote foi guardado numa velha pipa de vinho branco e a restante produção foi fechada numa cuba de inox, tendo sido mais tarde misturadas e engarrafadas”, acrescenta.

Com 7% de álcool, a La Rosa IPA está disponível em barril e em garrafas de 50 cl na loja da Quinta de La Rosa, no restaurante Cozinha da Clara e no Six Senses Hotel.