Com 19,5 pontos em 20 possíveis, o JMF Moscatel de Setúbal Superior 1911 é descrito como um vinho “profundamente aromático, com enorme finura e delicadeza, final incrivelmente longo e emotivo pela frescura e concentração”.
O Alentejo e a Bairrada estiveram ainda em destaque na cerimónia. Dora Simões, presidente da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) Alentejana foi considerada “Personalidade do Ano no Vinho”, pelo trabalho e resultados conseguidos na agilização de procedimentos e promoção nacional e internacional dos vinhos daquela região. Já Luís Duarte, ligado a projetos como a Herdade dos Grous e a Herdade da Malhadinha Nova, entre outros, além de ser também produtor de vinhos com marca própria no Alentejo foi eleito “Enólogo do Ano”.
A Quinta das Bágeiras, de Mário Sérgio, e o projeto Vadio, de Luis Patrão, ambos da Bairrada, foram distinguidos como “Produtor do Ano” e “Produtor Revelação do Ano”, respetivamente. António Lopes, do hotel Conrad, no Algarve, recebeu a distinção de “Sommelier do Ano”.
Para além disso, pelo segundo ano consecutivo, a revista Wine premiou a “Personalidade do Ano no Brasil”, que este ano foi Ciro Lilla, mentor e proprietário das importadoras Mistral e Vinci.