- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Sogrape Vinhos eleita a melhor produtora do mundo

A Sogrape Vinhos foi considerada a melhor produtora vitivinícola a nível mundial de 2015. A distinção é da World Association of Writers and Journalists of Wines and Spirits (WAWWJ), que realiza um ranking anual das 100 melhores produtoras mundiais.

Elaborado pela organização mundial dos críticos e jornalistas especializados, o ranking baseia-se em critérios de análise rigorosos, nomeadamente a avaliação dos prémios conquistados por cada produtor num conjunto selecionado de concursos internacionais realizados ao longo do ano.

Neste caso, a participação da Sogrape Vinhos em 10 dos 75 concursos avaliados resultou em 131 prémios, num total de mais de 3000 pontos calculados de acordo com a importância das medalhas em causa.

banner APP [1]

Depois da quarta posição alcançada em 2014, a Sogrape Vinhos lidera este ano um ranking que coloca no 2º lugar a norte-americana Ernest and Julio Gallo Family e em 3º a francesa Vranken Pommery Monopole Heidsieck.

Fernando da Cunha Guedes, CEO da Sogrape,  refere que “é com grande satisfação e orgulho que recebemos esta distinção, que mostra o reconhecimento internacional pelo caminho que temos prosseguido nos últimos anos para ser uma referência Ibérica de vinhos de qualidade.”

Produtora de marcas como Mateus Rosé, Gazela, Sandeman e Casa Ferreirinha, a Sogrape Vinhos está presente nas principais regiões vitivinícolas portuguesas e leva atualmente os seus vinhos a mais de 120 mercados.