Quantcast
Agroindústria

Syngenta e Parreira Azor promoveram colóquios sobre proteção da vinha nos Açores

Ilha Terceira Adega Cooperativa dos Biscoitos

A Syngenta e o seu distribuidor Parreira Azor organizaram dois colóquios sobre os desafios fitossanitários e a proteção da cultura da vinha, a 7 de fevereiro, na Adega Cooperativa dos Biscoitos, na Ilha Terceira, e a 8 de fevereiro, na Ilha do Pico.

Em comunicado, as empresas informam que os principais problemas fitossanitários que afetam as vinhas açorianas e as soluções da Syngenta para proteção da cultura foram os temas principais. O responsável da Syngenta, Mário Casimiro, alertou para os desafios que os viticultores açorianos enfrentam no combate às principais doenças, com destaque para as Doenças do Lenho, Míldio e Oídio.

banner APP
 

Neste sentido, a Syngenta apresentou as soluções Score e Quadris Max, para a prevenção e tratamento das Doenças do Lenho, e as mais recentes soluções lançadas pela Syngenta na prevenção do Míldio e Oídio: os produtos Ampexio e Dynali, respetivamente.

O colóquio realizado na ilha do Pico decorreu precisamente no dia em que a Assembleia Legislativa Regional do Açores aprovou a criação do Instituto da Vinha e do Vinho dos Açores, que ficará sediado nesta Ilha.