Quantcast
Vinhos

Vinhos de Lisboa arrecadam 41 medalhas em Itália

Vinhos portugueses: Exportações caem 1,28% no 1º semestre de 2022

Foram 41 os vinhos de Lisboa que mereceram distinção no Concurso Mundial de Bruxelas, que decorreu nos primeiros dias de maio em Itália.

Entre os 18 produtores da região premiados, destaque para a Casa Santos Lima, que recebeu um total de sete medalhas de Ouro e uma Grande Ouro, pelo vinho branco ‘CSL Viosinho 2014’.

Na categoria de Prata, os grandes vencedores da região de Lisboa foram a DFJ Vinhos e a Sociedade Agrícola Quinta do Conde com um total de nove medalhas conquistadas.

banner APP

 “Num concurso tão importante como este, estas distinções enaltecem muito a região de Lisboa, já que refletem o reconhecimento da qualidade dos nossos vinhos e alavancam ainda mais as nossas exportações”, refere Vasco d’Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa).

 O Concurso Mundial de Bruxelas é uma das mais prestigiadas competições do setor e nesta edição reuniu mais de 8000 vinhos de todo o mundo. Degustados ao longo de três dias por um júri de 300 profissionais provenientes de 40 países, foram galardoados 2321 vinhos, 44% dos quais portugueses.