- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

European Livestock Voice apresenta paradoxos do Prado ao Prato

A European Livestock Voice [1], grupo de parceiros da fileira pecuária da União Europeia, desenvolveu um vídeo onde explora, na sua visão, nove paradoxos da Estratégia do Prado ao Prato [2]. Entre os paradoxos, estão temáticas como a nutrição e o emprego.

 banner APP [3]

No final do vídeo, a organização apela às instituições europeias para que estas “envolvam todos os profissionais e especialistas do setor”. Desta forma, para que” – sem ideologias mas com as suas próprias competências – possam facilitar a transição para um equilíbrio entre o ambiente e sustentabilidade económica”.

A European Livestock Voice [4] é um grupo diverso de parceiros da fileira pecuária da União Europeia, entre eles, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal (CONFAGRI [5]). A organização pretende “informar o público sobre o valor social da produção pecuária e a sua contribuição para os desafios globais”. Desta forma, “mostrando outra perspetiva para os atuais debates”, informa no site.

 
A União Europeia define a Estratégia do Prado ao Prato como uma iniciativa “rumo a um sistema alimentar europeu mais saudável e sustentável”.