- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Frutícolas em destaque no novo episódio do ‘Prado ao Prato’

O quarto episódio do ‘Prado ao Prato’ [1] coloca em destaque as frutícolas [2], com foco na agricultura regenerativa de alta produtividade, na circularidade e na luta contra o desperdício alimentar.

Vai poder conhecer as práticas de sustentabilidade feitas no campo. Os fruticultores Ana Paula Gama e Ricardo Soares Santos explicam a sua aposta na agricultura regenerativa. A agricultura de precisão é também um dos temas abordados. O professor Ricardo Braga, do Instituto Superior de Agronomia [3],  explica algumas das vantagens.

 

Por sua vez, a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED [4]) dá a sua opinião sobre a Estratégia Europeia ‘Do Prado ao Prato’. A Cooperfrutas [5] e a Fruta Feia [6] são outros dos intervenientes neste episódio.

banner APP [7]

Tempo ainda para conhecer a opinião do eurodeputado Francisco Guerreiro [8], assim como espreitar a sua receita de sumo de frutas e uma sobremesa com iogurte de soja na cozinha da Teleculinária.

 

Recorde-se que o ‘Do Prado ao Prato’, é um projeto de comunicação da IFE by Abilways [9], empresa detentora das publicações VIDA RURAL, [10] SUSTENTÁVEL [11]DISTRIBUIÇÃO HOJE [12]LOGÍSTICA & TRANSPORTES HOJE [13] E TELECULINÁRIA [14], que pretende comunicar a cadeia alimentar com foco na sustentabilidade.

Veja o quarto programa aqui [15]!