Quantcast
Biotecnologia

Biotecnologia, saúde e sustentabilidade em destaque num evento do CiB

No âmbito do Ano Internacional das Frutas e Hortícolas, o CiB realiza um evento dedicado à biotecnologia, saúde e sustentabilidade.

No âmbito do Ano Internacional das Frutas e Hortícolas, o Centro de Informação de Biotecnologia (CiB), com o apoio do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN) e da Federação Nacional das Organização de Produtores de Frutas e Hortícolas (FNOP), vai realizar um evento híbrido na manhã do dia 26 de novembro, dedicado à biotecnologia, saúde e sustentabilidade.

“Será uma oportunidade para discutir questões relevantes que se colocam aos setores da fruticultura e horticultura em Portugal. Para além do diagnóstico da produção nacional em ambos os setores e do seu posicionamento no mercado global, os convidados discutirão os desafios atuais e futuros que se impõem do ponto de vista da inovação e da aplicação das novas tecnologias de edição de genes, da importância do consumo de frutas e legumes para garantir uma alimentação mais saudável, do desperdício alimentar e como combatê-lo”, explica o CiB, em comunicado.

banner APP
 

O evento, em formato de mesa-redonda, terá lugar no Auditório da Cooperativa Agrícola de Alcobaça e será transmitido em direto por Zoom. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.