Quantcast
Pecuária

Há um novo software para gestão integral de um leilão de gado

A Digidelta Software lançou oficialmente a aplicação Wezoot Auctions, em parceria com a AJASUL – Associação de Jovens Agricultores do Sul, durante um evento em Évora.

De acordo com a empresa, a Wezoot Auctions permite fazer a “gestão integral de um leilão de gado (online e presencial), com características diferenciadoras a nível mundial”. O projeto tem como objetivo responder aos atuais desafios de digitalização da pecuária, modernizando a forma como compradores e vendedores participam no leilão.

“Com a aplicação é possível assistir ao leilão em tempo real e submeter uma licitação a partir de qualquer dispositivo com ligação à Internet. Também no parque do leilão o processo de licitação foi digitalizado, através da utilização de botões eletrónicos por parte dos compradores”, detalha o comunicado da empresa.

A aplicação foi desenvolvida integralmente pela equipa da Digidelta Software, aplicando as mais recentes linguagens de programação e princípios de usabilidade, procurando oferecer uma ferramenta simples e intuitiva para os vários utilizadores: compradores, vendedores e entidade gestora do leilão.

“A transformação digital é um desafio e uma oportunidade para a pecuária”, destaca Carlos Neves, administrador da Digidelta Software.

“O desenvolvimento da ferramenta começou antes do atual cenário de pandemia, no entanto, no atual contexto uma ferramenta que permita participar num leilão à distância ganha uma nova pertinência”, refere.

O sistema foi implementado no leilão de bovinos da AJASUL, onde foram apresentadas mais de 700 licitações aos 104 lotes apresentados, num total de cerca de 300 animais. O leilão contou com mais de 30 os participantes presenciais e online.

A aplicação vem reforçar a aposta da Digidelta Software no software na área da pecuária. A empresa já detém o Wezoot, um software de gestão da produção animal vocacionado para bovinos, ovinos e caprinos e que gere mais de 55 mil cabeças de gado em Portugal.