Quantcast
Vinha e vinho

Academia de Vinho verde anuncia formação sobre “Princípios de Viticultura”

Vinhos verdes já têm seguro de colheita para esta campanha

A Academia do Vinho Verde (AVV) anunciou a realização de uma formação sobre “Princípios de Viticultura”, em parceria com a Escola Superior de Hotelaria e Turismo. O evento está previsto para os dias 9 e 10 de Julho, na Casa do Vinho Verde, no Porto.

O objetivo da formação é compreender as especificidades da instalação da vinha e sistema de condução na região dos Vinhos Verdes, avaliar a aplicabilidade de tratamentos fitossanitários e intervenções em verde bem como reconhecer a importância do controlo de maturação (pré-vindima) à vindima.

A formação será dada por Carlos Magalhães, licenciado em engenharia agrícola pela UTAD, professor na Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, Escola Agrícola de Santo Tirso e Universidade Portucalense nas disciplinas de viticultura e enologia.

Carlos Magalhães é também consultor de vários projetos na área de viticultura e enologia em várias regiões do País (Vinhos Verdes, Dão, Douro, Bairrada, Alentejo e Trás-os-Montes) e, ainda, produtor de vinhos no Douro.

A formação terá a duração de 16 horas e um custo de 100 euros, as inscrições podem ser realizadas online.