Lançado numa edição limitada de 1000 garrafas, este novo vinho foi apresentado num evento no restaurante Catedral onde estiveram presentes várias personalidades do clube e da Adega de Borba.
Manuel Rocha, CEO da Adega de Borba, referiu que “Eusébio é mais do que um futebolista, é um homem ímpar e uma referência nacional. É uma grande honra para a Adega de Borba associar-se a quem tanto deu ao país e ao seu clube de sempre. Uma personalidade que levou sempre longe e aos pontos mais altos o nome de Portugal. Uma personalidade especial merece também um vinho especial, por isso, fizemos uma edição especial a que demos o nome do goleador. Trata-se de um vinho para marcar grandes momentos e saudar Eusébio da Silva Ferreira.”
Este vinho, da responsabilidade do enólogo Óscar Gato, foi elaborado a partir das castas Trincadeira, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon e fermentou em barricas de carvalho francês, americano e castanho e estagiou durante 12 meses nas mesmas barricas.

Com um teor alcoólico de 14,5%, a cooperativa alentejana diz que este vinho apresenta um “sabor macio, com frescura furtada, excelente estrutura, ligeira adstringência, tostada, a chocolate e café, com taninos suaves e encorpados.”
Este é já o segundo vinho da Adega de Borba dedicado à história do clube lisboeta. Em 2011 foi também lançado um vinho tinto para celebrar os 50 anos da conquista da primeira Taça dos Campeões Europeus.