A agricultura dos Estados Unidos da América está a enfrentar uma crise. De acordo com o site PorkWorld, em breve existirão no país menos de dois milhões de herdades agrícolas, o valor mais baixo desde 1803.
Segundo a publicação, por detrás deste desinvestimento na agricultura está uma acentuada quebra nos preços do milho, trigo e outras commodities, que está a empurrar vários produtores para situações de crise.
“A participação dos EUA no mercado global de cereais é hoje menos de metade do que era na década de 70. O rendimento dos agricultores americanos cairá 9% em 2017, estima o Departamento de Agricultura, prolongando o maior declínio registado desde a Grande Depressão pelo quarto ano consecutivo”, acrescenta.
Produtores de trigo dos EUA vão receber ajudas para combater queda dos preços
Exemplo disso é a campanha de comercialização de 2016/2017, que tem sido marcada por uma acentuada queda dos preços do trigo nos Estados Unidos da América. De acordo com o portal Agrodigital, para ajudar os produtores a fazer face a algumas despesas serão distribuídas ajudas aos produtores em dificuldade.
De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América, os pagamentos destas ajudas terão um valor de mais de 117 milhões de dólares e deverão beneficiar cerca de 15,24 milhões de toneladas de trigo, o que pressupõe uma ajuda de 7,71 dólares por tonelada.