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Agriloja planeia abrir 19 novas unidades até 2013

A Agriloja – Distribuição, com sede no Cadaval, vai abrir mais três unidades este ano e espera atingir a fasquia de 27 lojas até 2013. O objectivo é crescer fortemente nas regiões onde abundam pequenos e médios agricultores.

A Agriloja – Distribuição, com sede no Cadaval, vai abrir mais três unidades este ano e espera atingir a fasquia de 27 lojas até 2013. O objectivo é crescer fortemente nas regiões onde abundam pequenos e médios agricultores.

Para este ano a Agriloja tem já agendadas novas lojas em Viseu (Setembro), Castelo Branco (Outubro) e Águeda (Novembro). No próximo ano estão previstas as aberturas de Évora, Caldas da Rainha e Cartaxo.

“O objectivo é passar de oito para 27 unidades e ultrapassar a duplicação da facturação de 25 milhões de euros em 2008, para os 100 a 105 milhões em 2013”, disse Paulo Soares, director geral da Agriloja, ao Diário Económico.

O modelo de expansão delineado está a decorrer através de franchising, embora haja lojas que são pertença do próprio grupo. “Temos lojas dos sócios fundadores, lojas exploradas pelo grupo e no futuro vai ser um misto, com a expansão a fazer-se também com franchisados”, explica Nuno Carvalho, administrador da Agriloja.

A Agriloja é uma empresa portuguesa de retalho especializado a operar na área da agricultura e pecuária. Dirigiu inicialmente o seu negócio para a área agrícola, actualmente oferece produtos e serviços nas áreas da agricultura, pecuária, jardinagem, pet-care, bricolage, materiais de construção, lazer, casa e lar.

Apesar de ainda estar concentrada na zona Oeste do país, começa agora a estender a sua competitividade comercial a outras regiões, tendo como objectivo chegar a todo o território nacional.

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