A Associação dos Jovens Agricultores de Portugal (AJAP) associou-se à campanha de acolhimento de refugiados que está a ser preparada em Portugal. “Perante esta urgente crise humanitária, que está a levar milhares de pessoas a atravessar diariamente as fronteiras com a Europa, a AJAP não poderia deixar de se manifestar solidária com o atual cenário e agir perante esta situação urgente e de enorme complexidade”, refere a associação numa nota enviada às redações.
Nesse sentido, a AJAP prepara-se para criar um Centro Operacional Agrícola de Apoio aos Refugiados, a funcionar na Sede em Lisboa, onde será possível estabelecer a ligação entre empresas agrícolas e explorações de jovens agricultores que estão disponíveis para colaborar e dar apoio a alguns dos refugiados.
“A AJAP fica a partir desta data em “canal aberto” com todos os empresários agrícolas portugueses, por forma a aferir a disponibilidade para prestarem este apoio e receberem algumas destas famílias de refugiados”, diz ainda a organização.
Para mais informações poderá contactar a sede a AJAP pelo telefone +351 21 324 49 70 ou através do e-mail apoio.refugiados@ajap.pt.
Nota: Fotografia do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados