Quantcast
agricultura

Amendoins sem alergénios são quase uma realidade

Amendoim é uma boa aposta?

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América publicou no passado mês de junho o ‘Tech Transfer Report’, um relatório anual que justifica o investimento realizado em investigação agroalimentar realizado todos os anos e que este ano revela que a Norte Carolina A&T State University está a desenvolver um projeto que irá permitir às pessoas alérgicas a amendoins comerem amendoins.

A universidade uniu-se a uma empresa canadiana e em breve as lojas norte-americanas irão começar a receber amendoins hipoalergénicos. De acordo com a Modern Farmer, o processo de criação deste novo tipo de amendoins é relativamente simples.

banner APP

“Depois de tostados e descascados, os amendoins são embebidos numa solução enzimática que remover cerca de 98% dos alergénios presentes. Pode bem ser um dos maiores avanços em ciência alimentar na última década”, refere a publicação.

“Os estudos revelam que cada dólar investido em investigação agroalimentar têm um retorno de 20 dólares para a nossa economia”, referiu recentemente Brian K. Mabry, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América.