- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Angola e Itália fecham acordos. Agricultura é o destaque

Os Executivos de Angola e de Itália fecharam três acordos de cooperação. O destaque vai para o desenvolvimento da Agricultura, contemplada em dois memorandos de entendimento sobre cooperação económica e financeira.

A cooperação económica e o apoio às exportações italianas para Angola, nomeadamente sobre a negociação de seguros e garantia de riscos destas vendas através da Sociedade de Seguro ao Crédito Externo de Itália, integram os dois memorandos de entendimento económico e financeiro, revelou recentemente o Governo de Angola. Aqui, o maior objetivo é desenvolver a indústria e a agricultura angolanas.

“Nós vamos aproveitar a experiência e o conhecimento científico de Itália, a capacidade de realização dos seus empresários, para podermos também desenvolver a nossa agricultura, relançar a indústria alimentar e diversificarmos a economia”, revelou à imprensa angolana o ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga.

banner APP [1]

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística angolano, Itália foi o 11.º destino das exportações de Angola em 2014, no valor total de 965 milhões de euros, equivalente a uma quota de 2,29% do total.

Nas importações, Itália foi o 15.º país a quem Angola mais comprou, uma quota de 1,74% que corresponde a um valor de 360 milhões de euros.