Regadio

ANPROMIS estabelece parceria com o IPMA e inclui recomendações de Rega nos boletins

ANPROMIS estabelece parceria com o IPMA e inclui recomendações de Rega nos boletins

Perante o impacto das alterações climáticas, que obrigam a que a utilização da água seja cada vez mais sustentável, a ANPROMIS, que disponibiliza há oito anos um Boletim com as Recomendações de Rega, informa que irá estender as recomendações rega a outras zonas de produção, ficando assim abrangidas as regiões NorteCentroMédio Tejo e Sorraia e Alentejo.

A decisão deve-se à importância da disponibilização de informação credível no processo de tomada de decisão dos produtores nacionais de milho.

A informação resulta dos dados que são disponibilizados pela Agrotejo – União Agrícola do Norte do Vale do Tejo, pela ARBVS – Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Sorraia, pelo COTR – Centro de Competências para o Regadio Nacional e pelo IPMA – Instituto Português do Mar e da Atmosfera, num sinal de mobilização em torno de uma temática que se revela determinante para a competitividade da agricultura de regadio.

Estes boletins são enviados semanalmente, de forma gratuita, mas é necessária a realização de inscrição até ao próximo dia 30 de abril, através do respetivo formulário.