Quantcast
 

Associação Portuguesa de Produtores de Biocombustíveis lança campanha para promover vantagens do biodiesel

Brasil supera EUA na exportação de soja

A Associação Portuguesa de Produtores de Biocombustíveis quer promover as vantagens dos biocombustíveis para a economia nacional, incluindo em áreas como o ambiente, agricultura e alimentação, e para isso lançou uma campanha de comunicação.

O claim da campanha “Se não há petróleo em Portugal, planta-se” é também um desafio para que aumentem os investimentos na produção de biodiesel, porque de acordo com a associação, “são investimentos geradores de riqueza para Portugal.”

João Rodrigues, da APPB refere que “a opinião pública sabe que a utilização do biodiesel reduz a poluição, mas desconhece o potencial do biodiesel como driver de crescimento económico, incluindo a criação de novos postos de trabalho, o aproveitamento de terras que hoje estão abandonadas e na redução das importações de oleaginosas para a alimentação, que já pesam 550 milhões de euros por ano na nossa balança comercial”.

banner APP
 

A campanha desenvolvida pela Bottom Line Ativism sublinha o que Portugal tem a ganhar com a produção de soja e colza, as oleaginosas mais utilizadas pelos produtores portugueses de biodiesel.