“Atlantic meets Mediterranean”, esta é a nova assinatura da PortugalFoods, que tem como objetivo transmitir as especificidades da produção agroalimentar nacional, diferenciando e valorizando a oferta portuguesa nos mercados internacionais.
“Além de sermos um país soalheiro e hospitaleiro, possuímos também traços únicos na nossa forma de estar e de produzir devido à nossa posição geográfica privilegiada e às diversas influências culturais que recebemos. Tudo isto, aliado à distinção dos produtos portugueses, fez com que existisse a necessidade de criarmos uma nova assinatura para a PortugalFoods, que exprimisse esta diferenciação, com impacto nas exportações e na internacionalização das empresas”, explicou Amândio Santos, presidente da PortugalFoods.
A mudança, quer da imagem quer da comunicação, faz parte da estratégia de internacionalização desenvolvida pela PortugalFoods, até 2021, que visa o crescimento da presença portuguesa nos mercados internacionais.
De acordo com a estratégia, é necessário comunicar Portugal como país de Dieta Mediterrânica, Património Cultural Imaterial da Humanidade, especialmente nos mercados onde o conceito é reconhecido e associado a um modo de vida e de consumo. Noutros mercados, é importante comunicar a influência Atlântica na produção agroalimentar portuguesa como fator diferenciador.