- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Atlas faz parceria de seguros agrícolas com Sompo International

A mediadora de seguros Atlas anunciou que vai passar a subscrever riscos agrícolas em nome da Sompo International, gigante japonesa especializada em seguros e resseguros.

Esta parceria é estabelecida através da plataforma de seguros agrícolas, AgriSompo, e garante apólices de seguros agrícolas tradicionais e soluções de risco adaptadas às necessidades da agricultura e dos agricultores portugueses. A Atlas e a AgriSompo pretendem implementar no mercado nacional novos produtos, como seguros pecuários e florestais para risco de incêndio.

 

“Esta é uma parceria inédita, com soluções inovadoras e alternativas ou complementares à oferta disponível em Portugal. A Atlas passa, deste modo, a subscrever seguros agrícolas, com a chancela da Sompo, tornando-se assim na primeira MGA agrícola da Península Ibérica e uma das primeiras na Europa”, explica Frederico Bernardino, CEO da Atlas.

banner APP [1]

Assim, a carteira de clientes da Atlas passará a contar com a apólice da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, a maior apólice de seguro agrícola em Portugal que cobre 61 mil parcelas de terreno, mais de 16 mil hectares pertencentes a 15 mil produtores na região.

 

Em Portugal, menos de 10% da área cultivada está abrangida por apólices de seguro.