Quantcast
Agricultura

Auchan disponibiliza pontos de recolha gratuitos a pequenos produtores

A Auchan Retail Portugal vai disponibilizar, de forma gratuita, pontos de recolha destinados a pequenos produtores locais, denominados “PickUp Local”. A iniciativa arranca hoje (26 de novembro) em 25 lojas do grupo de norte a sul do país, e vai permitir o levantamento de compras feitas diretamente aos produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos num espaço facultado para o efeito, nos pontos de venda Auchan. O serviço visa reforçar o apoio da marca à produção local e estará disponível gratuitamente  enquanto vigorar o Estado de Emergência.

Os “PickUp Local” vão possibilitar a disponibilização de produtos alimentares não refrigerados e não alimentares, comprados a produtores locais, artesãos ou pequenos comerciantes. Para implementação deste serviço, além do espaço, a Auchan irá disponibilizar recursos humanos das suas lojas para receber as encomendas dos produtores e entregá-las sem qualquer custo quer para o produtor, quer para o respetivo cliente.

A empresa dá como exemplo um produtor de compotas artesanais cuja venda se realize através de um website próprio e que pode agora inscrever-se e aderir ao serviço de forma a disponibilizar aos seus clientes mais uma opção de entrega dos produtos adquiridos a si. “Para além de um pickup totalmente gratuito, o produtor tem a vantagem de poupar na logística das entregas, concentrando-as num único local se assim o entender, e ainda poupar na pegada de carbono”, explica a marca.

Os produtores, comerciantes e artesãos locais que pretendam saber mais sobre as condições de adesão podem encontrar mais informação em Auchan-retail.pt e a partir daí fazer a sua inscrição. Os novos pontos de recolha “PickUp Local” funcionarão das 11h00 às 20h00.