Agroquímicos

BASF vai apostar no setor hortícola

A BASF vai apostar na área hortícola e promete para breve mais investimento neste setor. Em declarações à Vida Rural, o diretor geral da empresa em Portugal, Gunther Sthamer, revelou que até aqui o foco na área agrícola tem sido a vinha, mas a BASF quer apostar noutras direções. Numa conferência de imprensa para assinalar o 150º aniversário da empresa, Sthamer reiterou que a empresa “quer crescer no setor hortícola” e pretende mesmo promover uma iniciativa similar ao Nectar Divino, mas sem a componente da distribuição, que nos parece mais complicada nesta área”.

Questionado quanto à atual dificuldade dos produtores nacionais em encontrar agroquímicos para as culturas que ficaram recentemente desprotegidas, com a proibição de algumas substâncias ativas, este responsável adiantou que “não há novos produtos no mercado, nem novas moléculas para breve. Mas estamos a trabalhar para resolver essa questão, quer seja através de força própria, quer seja por aquisição de empresas que nos possam dar esse know-how”, esclareceu Sthamer.

Gunther Sthamer confirmou que o negócio agrícola continua a crescer e que área dos agroquímicos apresenta uma faturação que ronda os 15 milhões de euros em Portugal.