- Vida Rural - https://www.vidarural.pt -

Software de gestão da produção animal chega ao Brasil

A Digidelta Software e a Sensori juntaram-se para lançar o software de gestão animal para explorações pecuárias Wezoot no Brasil.

De acordo com as empresas, “o wezoot permite ao produtor ter sempre consigo os dados dos seus animais através de um computador ou com a solução móvel, disponível para tablets e smartphones. O utilizador tem a possibilidade de trabalhar online e offline e todas as ações ficam registadas na cloud, evitando perdas de informação e permitindo ao produtor deixar o papel e a caneta em casa.”

“Outra mais valia que o wezoot leva agora até ao Brasil é a utilização de tecnologia RFID, permitindo uma ligação com diversos equipamentos de maneio, balanças, leitores de RFID ou mangas de separação, o que permite ao produtor poupar tempo e simplificar bastante as tarefas de maneio dos animais”, acrescentam.

A localização dos animais, o registo de movimentos ou a qualidade do ar são alguns dos dados recolhidos, permitindo aos produtores diminuir perdas e gerir indicadores de produção. As empresas acreditam que através da tecnologia que estão a apresentar no mercado é possível “atingir um nível de excelência e maior rentabilidade através de uma gestão eficiente da produção”.

A parceria entre as duas empresas permitiu adicionar novas funcionalidades ao software, nomeadamente localização dos animais, o registo de movimentos ou a qualidade do ar.