“Temos neste momento um plano fechado entre os acionistas para abrir, além desta quinta loja, mais dez supermercados. A ideia é chegar ao final de 2016 com 15 supermercados Brio”, diz José Luís Pinto Basto ao Diário Económico.
O presidente do The Edge sublinha que este investimento será feito com o próprio ‘cash-flow’ da empresa e tem como objetivo chegar a áreas como Algarve e Porto.
“O consumo biológico ainda é um mercado de nicho e precisa que haja um número considerável de população para justificar a existência de uma destas lojas. A nossa melhor loja neste momento é a loja do Estoril, que é onde existe uma grande densidade de residentes estrangeiros”, justifica José Luís Pinto Basto.
Atualmente, 90% das compras dos supermercados Brio são feitas a produtores nacionais, “e é assim que deve ser, por isso digo que o nosso crescimento tem de ser acompanhado pelo crescimento da produção e dos agricultores. Temos parcerias com produtores a quem damos anualmente previsões do que esperamos consumir de determinados produtos e eles já produzem em função dessa nossa procura”, refere o presidente do The Edge Group ao mesmo jornal.
A rede de supermercados biológicos pretende atingir até ao final do ano uma faturação de 3,1 milhões de euros, um crescimento de 38,3%.