Quantcast
 

Britânicos e portugueses discutem oportunidades de investimento em baixo carbono

Fórum Agro Alimentar Selection Argélia 2013 termina com assinatura de protocolo de 150 milhões

Na terceira edição do Low Carbon Technologies Exhibition, em Lisboa, decorreram 80 reuniões entre empresários britânicos e portugueses, que abriram portas a investimentos no Reino Unido, em Portugal e nos países de expressão portuguesa.

O encontro foi organizado pela equipa UK Trade & Investment, da Embaixada Britânica, e juntou oito empresas britânicas e 65 portuguesas.

“Portugal pode funcionar como plataforma para o Brasil, país que é a sétima economia mundial e onde existem 200 mil milhões de dólares de oportunidades no sector do baixo carbono. Portugal e Brasil têm ainda um acordo bilateral de dupla tributação que pode ajudar a agilizar as transações”, afirma a assessora de comércio para os setores de construção, ambiente e água do UKTI de São Paulo, Brasil, Valeria Martinez.

 

As potencialidades do mercado britânico e a necessidade de investimento em tecnologias de baixo carbono apresentam oportunidades para as empresas portuguesas, que pretendam expandir-se para o Reino Unido. James Beal, especialista do UKTI para o setor

banner APP

O evento deu também a conhecer a Green Deal Initiative, apresentada por Katie Chesover, assessora do Department for Energy and Climate Change, que aposta na revolução do uso e aproveitamento energético no setor doméstico e de serviços, tendo como ponto de partida o diagnóstico energético das instalações, originando um relatório com recomendações para um uso mais eficiente da energia, com consequente redução de custos para o proprietário.