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Cereais

Campanha de milho 2022/2023 com margens “esmagadas” por aumento do custo

A ANPROMIS alerta que a campanha de milho 2022/2023 vai possuir uma margem menor, apesar da manutenção dos preços elevados.

A Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS), com base no relatório “Outlook 2022: hell in the handbasket” da Consultora Rabobank, alerta que a campanha de milho 2022/2023 vai possuir uma margem menor, apesar da manutenção dos preços elevados. Para tal, contribuí o aumento dos cursos de produção.

Em comunicado, a ANPROMIS nota que “o cenário para os próximos dois anos parece ser positivo”, devido aos stocks dos exportadores globais deverem permanecer, na melhor das hipóteses, um terço abaixo dos níveis históricos, “criando uma base robusta para o preço do milho”.

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A elasticidade das importações e exportações devido a restrições de produção na China, ao aumento de procura nos Estados Unidos da América e limitações na capacidade produtiva do Brasil, entre outros fatores, serão as principais causas para suportar os preços estimados para o milho em 2023.