Agricultura

CAP lança linha de apoio aos agricultores

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A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) vai lançar, a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de março, uma linha de atendimento e apoio – “A Agricultura Não Para”.  O objetivo desta linha é esclarecer os agricultores e a comunidade sobre todas as questões que tenham relativamente às condições de funcionamento das suas empresas neste período excecional, bem como o acesso às medidas que foram, entretanto, anunciadas para colmatar este período conturbado.

A linha de atendimento telefónico – 217 100 000 (de segunda a sexta-feira, entre as 9h e 17h) – será assegurada pelos técnicos especialistas da CAP e servirá igualmente para a Confederação recolher, diretamente do terreno, informação sobre as principais dificuldades com que os Agricultores e Comunidades Rurais se deparam na sua atividade diária, por forma a informar o Governo e, assim, garantir o funcionamento do setor agrícola, do mundo rural e da cadeia de abastecimento nacional.

Além da linha telefónica, a CAP irá utilizar ainda os meios digitais para este serviço de apoio, através  da página de Facebook e conta Twitter.

“Entendemos, neste momento especialmente dramático e que convoca todos os agricultores e a comunidade rural no geral, que é de fundamental importância garantir linhas diretas de comunicação e de proximidade com todos os intervenientes que estão no terreno a dar o seu melhor e a assegurar que a atividade agrícola não para, apesar das circunstâncias. Queremos garantir que todas as dificuldades sentidas no terreno são ouvidas, registadas e encaminhadas no sentido de que seja salvaguardado o funcionamento da cadeia de produção e de abastecimento. Da mesma forma, é nossa missão ajudar a comunidade e os agricultores a terem acesso a informação vital para a sua atividade, nomeadamente sobre os instrumentos e medidas a que podem recorrer neste contexto de graves dificuldades económicas resultantes do surto”, refere Luís Mira, Secretário-Geral da CAP.